quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chat com o suporte técnico.

Você sabia que o MyCommerce possui um sistema de chat com nosso suporte técnico integrado ao sistema?
Vamos ver como é simples e fácil obter a ajuda que você quer, na hora que você precisa!


No menu "Utilitários" do seu MyCommerce clique em "Chat com suporte técnico" abrirá a janela "Chat Online".



Escolha o departamento e digite seu e-mail, em seguida, clique em enviar e aguarde o atendimento.

Pronto!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Personalizando o Papel de parede.

Você sabia que é posivel trocar o papel de parede (plano de fundo) do seu MyCommerce?

Vamos ver como é fácil!

Primeiro vamos adicionar as imagens que queremos como plano de fundo, no menu do seu MyCommerce acesse “Utilitários” > “Wallpaper”.

122

Na janela “Wallpapers do sistema” Clicamos em “Adicionar” e escolhemos a imagem para o nosso “Plano de fundo”, feito isso clicamos em “Sair”.

 

 

O próximo passo é colocar o nosso “Papel de parede” de fundo, para isso vamos acessar o menu, “Usuários”  > “Personalização”.

Como mostra a imagem abaixo, escolhemos o plano de fundo, desmarcamos a opção “Padrão” e clicamos em “Gravar”.

34

NOTA:

Em alguns casos a imagem pode não ficar corretamente redimencionada, se este for o seu caso vamos resolver da seguinte maneira:

5

6

 

 

Acesse o Menu “Utilitários” > “Configurações”  > “Servidor” (Imagem acima).Na janela “Configuração do servidor” marque a opção “Redimencionar imagem de Fundo” e clique em “Gravar”.

7

 

Pronto!

Lembre-se: Essas alterações correspondem somente ao úsuário conectado, isto é, o papel de parede padrão ainda permanecerá nas outras contas do sistema.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cores do MyCommerce.

Você sabia que para uma melhor visualização do MyCommerce podemos alterar as cores do sistema?
Vamos ver como é simples!
No menu "Usuários" clicamos em "Personalização", ao abrir a janela clicamos em "Cores".

Como mostra a imagem abaixo dois cliques no rentângulo a frente da palavra "cor" fará a legenda de cores abrir, você pode mudar as cores tanto em "Campo selecionado" como em "Grid", feita a alteração podemos clicar em "gravar".


"Note que as cores do Windows também podem influenciar nas cores do seu MyCommerce, prefira sempre o "Tema clássico do Windows" para ter as cores do seu sistema sempre légíveis e proporcionar uma experiência agradável no uso do seu MyCommerce."

Exemplo, "Antes" e "depois".




Pronto!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Autorização para compra permanente.

Agora você pode imprimir uma autorização permanente para compras de terceiros no seu MyCommerce.
Veja como é simples!


Como mostra a imagem acima no Menu "Cadastro de Clientes e Fornecedores" do seu MyCommerce, selecione o cliente que solicita a liberação de compra de terceiros e clique em "Editar" para abrir a tela "Cadastro de Clientes", como mostra a imagem a seguir na guia "Autorizados" existe uma nova opção chamada "Autorização", após cadastrar o nome do cliente autorizado a compra, clique em "Autorização" para imprimir a ficha de "Autorização Permanente". Você também pode imprimir pelo Menu Relatórios >> Clientes e forncecedores >> Permissão de autorizados.



Pronto!

Abaixo um exemplo da impressão.


ATENÇÃO: Se sua versão do MyCommerce não possui esta opção "Autorização", contate o nosso suporte, mantenha sua versão do MyCommerce sempre atualizada, ela sempre traz uma nova forma de tornar a sua tarefa mais simples.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Avisos de cobrança.

Agora é possivel emitir um aviso de cobrança pelo seu MyCommerce!



Como mostra a imagem acima no menu Relatórios >> Financeiro >> Contas a receber clique em Pendentes parar abrir a janela a seguir :



O aviso de cobrança pode ser impresso selecionando "Aviso de cobrança" na guia "Agrupar" como exemplo na imagem acima, após selecionar a data de vencimento e o cliente é só imprimir.

Abaixo exemplo da impressão:



Pronto!

ATENÇÃO: Se sua versão do MyCommerce não possui esta opção "aviso de cobrança", contate o nosso suporte, mantenha sua versão do MyCommerce sempre atualizada, ela sempre traz uma nova forma de tornar a sua tarefa mais simples.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Enviando recados pelo MyCommerce.

Você sabia que o MyCommerce possui um sistema interno de recados?
Assim você não precisa usar programas de terceiros e pode manter sua loja e suas filiais sempre conectadas e atentas a rotina da sua empresa!

No menu Utilitários do seu MyCommerce, Clique em Enviar Recados(Ctrl+R):



Como mostra a imagem abaixo irá abrir a tela "Enviar recados", no canto equerdo selecione o terminal ou os terminais a receberem a mensagem, digite o campo assunto e o corpo da mensagem e clique em enviar.O MyCommerce retornará a mensagem de enviado com sucesso.



Abaixo um exemplo de como o terminal receberá a mensagem.



E pronto!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Efetuando o Backup do MyCommerce.

Acredito que não é nem preciso falar sobre a importância do Backup (Cópia de Segurança), computadores como qualquer outro aparelho eletrônico estão sujeitos a defeitos e danos, então imagina toda sua empresa organizada e derrepente "PUFF" queimou seu HD, se você não tiver uma cópia dos seus dados provavelmente você terá perdido horas e horas de trabalho.

Então efetue backup regularmente, o myCommerce oferece o Auto-Backup, uma função onde você configura a quanto tempo o sistema deve fazer backup automáticamente e onde armazenar, e tem a opção para você gerar o backup manualmente.

Então vamos mostrar como fazer o backup manualmente abaixo:

1º Passo acesse o menu Utilitários -> Backup.


2º Na tela que abriu conterá informações do último backup realizado, então para gerar o novo backup clique no botão "GERAR", abrirá uma tela para selecionar onde deseja que o Backup seja salvo, selecione a pasta ou dispositivo que irá utilizar e clique em "SALVAR".



Caso deseje configurar o Auto-Backup assista ao vídeo abaixo que mostrará como utilizar e configurar o mesmo.