A Central de cobranças do MyCommerce foi desenvolvida para agilizar o processo de cobranças de sua empresa.
Para acessar entre no menu: Financeiro -> Central de Cobranças.
Existem várias possibilidades de filtro nesta tela, mostrando as duplicatas de um ou todos clientes, de uma rota apenas, de uma cidade ou todas que não sejão de uma determinada cidade, com vencimento em um período especificado, lançadas em um determinado período, todas as contas ou apenas vencidas.
Marcando por exemplo o mais tradicional, apenas as Vencidas e clicando em Filtrar, o sistema exibirá no grid abaixo todos os seus clientes devedores, mostrando o Código, Razão Social ou Nome, vencimento da duplicata vencida a mais tempo, o valor total dos débitos sem juros, telefones de contato, Último contato quando ja realizando um contato anteriormente, próximo contato, caso tenha sido agendando um novo contato com o cliente, e por último o e-mail do mesmo.
Quando selecionado um determinado cliente abaixo no quadro "Desdobramento" será exibido as duplicatas deste cliente com seus valores, vencimentos, e valores atualizados, no quadro "Contatos e Anotações" ao lado irá ser exibido os contatos efetuados anteriormente.
Sempre que notificado um cliente crie uma nova anotação, clicando no botão nova anotação, desta forma quando um próximo cobrador ou o mesmo for cobrar este mesmo cliente, saberá qual foi a informação que o cliente passou no contato anterior, agilizando a cobrança por possíveis esquecimentos.
Sempre que a linha ficar destacada em vermelho, significa que a data do próximo contato já expirou.
É possível enviar um e-mail para o cliente com os títulos vencidos, emitir um Extrato, ver o detalhe de uma determinada duplicata, vendo do que se refere a venda e também possível acessar o histórico completo do cliente, para saber quando foi a última compra dele, os produtos que comprou, quando efetuou o último pagamento, qual sua média de atraso, entre outras informações.
Use e tire o máximo de proveito de mais este recurso disponível em nossa solução, abaixo um vídeo mostrará como efetuar na prática o processo descrito acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário